Nota de solidariedade às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

Na tempestade que atingiu nossa cidade e nosso estado, no último dia 07 de fevereiro, muitos irmãos e irmãs foram atingidos dramaticamente. Algumas vidas foram levadas e outras se encontram em situações de vulnerabilidade.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro, além da sua ajuda humanitária, deseja expressar sua solidariedade para com aqueles que vivem o luto pelos seus entes queridos, como também aqueles que sofrem pela insegurança e angústia nestas catástrofes da natureza.

Nossa Igreja convida o povo de Deus a exercer novamente a solidariedade na assistência espiritual e material para com aqueles que neste momento mais necessitam. 

 

Para realizar doações de alimentos, roupas e material de higiene pessoal, basta procurar uma paróquia próxima da sua residência ou do trabalho.

Para doações em dinheiro, as informações são da Caritas Arquidiocesana:

  • Pix: CNPJ 342679710001-14
  • Depósito na Conta Corrente: Banco Bradesco – Ag. 0814-1 – Conta Corrente

48500-4

 

“Solidariedade faz parte da caridade cristã. Nestes momentos difíceis, estamos unidos em nossa busca de ajuda mútua, em uma corrente de solidariedade que se expandiu por nossa cidade, paróquias e até nosso Estado. Busquemos ajudar para diminuir um pouco as dificuldades e dores dos nossos irmãos e irmãs.” (Dom Orani João, Cardeal Tempesta o.Cist. – Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro)

 

Assessoria de imprensa

Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

 

Categorias
Categorias