WebTV Redentor lança série sobre temática do Ano Vocacional Missionário

Série testemunhal aborda o terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil em 2023

 

A WebTv Redentor, em parceria com a Rádio Catedral FM, produziu o Especial ArqRio: “Vocação: graça e missão”. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, à oração e à promoção das vocações no país. A obra cinematográfica, em cada episódio, terá depoimentos de padres da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro sobre o Ano Vocacional Missionário. 

 

O terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil foi aprovado, por unanimidade, na 58ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O marco celebrativo foi inspirado no documento final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, que começou no dia 20 de novembro de 2022 e vai até 26 de novembro de 2023. 

 

A proposta foi apresentada pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. Com o tema, “Vocação: graça e missão”, a série especial vai trazer histórias, testemunhos vocacionais e abordar a importância da temática deste ano. 

 

O primeiro depoimento foi do padre Anderson Manoel, vigário paroquial da Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, e está disponível no canal oficial da WebTV Redentor. O programa também é veiculado na programação da Rádio Catedral FM 106,7. Com episódios lançados a cada 15 dias, o Especial ArqRio: “Vocação: graça e missão” tem curadoria do Vicariato Episcopal para a Comunicação Social, coordenação de produção de Ana Carla Fonseca, direção de fotografia de Vinícius Verta, imagens de Airam Leonel, edição e finalização de Nestor Rangel, direção de Vinícius Arouca e supervisão do vigário episcopal do Vicariato para a Comunicação, padre Arnaldo Rodrigues. 

 

Júlio Castro

 

Categorias
Categorias