Padre Diogo toma posse na Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, na Ilha do Governador

O padre Diogo dos Santos Espagolla é o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Ajuda, na Freguesia, na Ilha do Governador. A missa de posse, presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, foi realizada no dia 1º de fevereiro. Entre os concelebrantes, o bispo auxiliar Dom Paulo Celso Dias do Nascimento. 

A paróquia, até então, estava confiada à Congregação dos Missionários da Sagrada Família, sendo o último pároco, o padre Celso Sauer.

“Júbilo, orações e muitos aplausos marcaram a posse canônica do padre Diogo. Acolhido pela comunidade, o templo estava repleto de fiéis, familiares e amigos, em noite de muito louvor e preces. Que o Espírito Santo sempre conduza e oriente o novo pároco”, desejou o paroquiano Vanderlei Santana.

Membro do clero da Arquidiocese do Rio de Janeiro, padre Diogo foi ordenado sacerdote por Dom Orani no dia 23 de outubro de 2010. Já foi vigário paroquial na Paróquia Santa Rosa de Lima, no Jardim América, e pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Padre Miguel.

Em Roma, padre Diogo fez mestrado e doutorado em teologia espiritual, na Pontifícia Universidade Gregoriana.

 

Carlos Moioli

 

Categorias
Categorias