Olimpíadas do Seminário São José

Entre os dias 8 e 11 de agosto, realizou-se a XXXII edição das Olimpíadas do Seminário Arquidiocesano de São José.

Tradicionalmente, as Olimpíadas acontecem na Fazenda São Joaquim das Arcas, em Itaipava, mas neste ano, por razões especiais, aconteceu nas dependências do próprio seminário, no Rio Comprido.

Os objetivos das Olimpíadas são a promoção da interação entre os seminaristas e a valorização da importância da prática da atividade física na vida dos futuros pastores da Santa Igreja.

Desde a sua primeira edição, o professor de educação física do seminário, Júlio, é o incentivador das Olimpíadas, visto que há 30 anos promove tal atividade com muito zelo, bem como inspira os seminaristas com seu exemplo de dedicação e generosidade na oferta de sua vida a Deus e aos irmãos.

As comunidades do Seminário São José disputaram entre si as mais diversas modalidades tanto em equipe quanto individuais dos Jogos Olímpicos. No último dia, as comunidades também fizeram apresentações e paródias como parte da disputa para a arrecadação de pontos.

 

A colocação final das Olimpíadas 2022 ficou da seguinte forma:

1º lugar: Comunidade São Josemaria Escrivá

2º lugar: Comunidade São João Maria Vianey

3º lugar: Comumidade São Padre Pio de Pietrelcina

4º lugar: Comunidade São José de Anchieta

5º lugar: Comunidade São Felipe Neri

6º lugar: Comunidades São Luís Maria Grignion de Montfort / Santo Estevão

 

Por fim, mas não menos importante, vale ressaltar que foi também um grande momento para louvar e bendizer a Deus pelo dom da fraternidade, sobretudo por meio da oração do Ofício Divino e da participação nas celebrações eucarísticas, bem como para iniciar o semestre formativo num agradável clima familiar junto aos padres formadores e aos irmãos seminaristas.

 

Seminarista Islandsom Felix

Categorias
Categorias