‘On Catedral Podcast’: bate-papo com histórias que formaram os 30 anos da Rádio Catedral

Programa foi ao ar mensalmente, de julho a dezembro, e trouxe convidados especiais para comemorar o jubileu da Rádio Catedral FM

 

Uma mesa central, convidados ilustres e boas memórias compartilhadas. Assim foram os seis episódios do “On Catedral Podcast”, programa dedicado a celebrar os 30 anos da emissora católica de rádio FM oficial da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. A transmissão foi feita diretamente dos estúdios da WebTV Redentor e também pela Rádio Catedral. O objetivo do “On Catedral” era relembrar histórias, grandes eventos e curiosidades que aconteceram durante essas três décadas de existência. 

De julho a dezembro, o apresentador Vinícius Arouca recebeu grandes nomes da música católica, funcionários da rádio e padres. A estreia foi um bate-papo com a jornalista Fátima Lima, o locutor Silvio Junior e embalado pelas canções de Ghislaine Cantini. Eles relembraram a vinda do Papa Francisco na JMJ 2013, na cidade do Rio de Janeiro, e os bastidores por trás daquele grande evento jornalístico e religioso.

Em agosto, foi a vez de receber os cantores Aline Venturi e Italo Villar, que tornaram o “On Catedral” ainda mais leve e interativo. O terceiro episódio teve as participações do cantor Eduardo Soares, do locutor Ricardo Franco e da voluntária Nazareth Barreto. No mês de outubro, o podcast foi apresentado pela jornalista Fátima Lima e trouxe o monsenhor Luiz Arthur e dois funcionários da Rádio Catedral: o gerente administrativo, Adalmir Castro, e a secretária, Rosângela Borges.

Em novembro, o padre Navarro, que já apresentou programas na emissora, compartilhou diversas histórias e lembranças ao som da voz inconfundível da cantora Olivia Ferreira. Para fechar com chave de ouro, o último episódio teve convidados de honra: Cardeal Orani João Tempesta e padre Arnaldo Rodrigues, vigário episcopal para a Comunicação. Além de compartilhar sobre a vocação e a importância da comunicação para a Igreja, foi um momento de estar em maior contato com o pastor de nossa cidade.

Se você quiser conferir ou rever cada episódio, basta acessar o YouTube da WebTV Redentor e buscar pelos episódios do “On Catedral Podcast”, em homenagem aos 30 anos. A Rádio Catedral FM foi fundada em 8 de dezembro de 1992 para ser a emissora oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Durante essas três décadas, é sinônimo de evangelização, de informação e de cultura, sendo cenário de eventos marcantes, como o Encontro Mundial das Famílias com o Papa João Paulo II (1997) e a cobertura da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, com o Papa Francisco. Além disso, a Rádio contribui com o lançamento e o alcance de grandes nomes da música católica nacional.

 

Da Redação

Categorias
Categorias