Paróquia São Benedito realizou Vias-Sacras nas ruas durante a Quaresma

Sempre às sextas-feiras, às 16h30, a comunidade da Paróquia São Benedito, em Pilares, se reuniu junto ao pároco, monsenhor José Mazine Rodrigues, para rezar o exercício espiritual da Via-Sacra.

As 15 estações da Via-Sacra foram acompanhadas pelos paroquianos durante o tempo da Quaresma, na qual refletiram e rezaram a paixão de Cristo.

Os paroquianos Carla e Edmar atuam como ministros da Sagrada Comunhão (MESCs). Eles lembram que participar da Via-Sacra é também recordar sempre o amor de Deus por nós.

“Seguir cada estação e sofrimento que Jesus passou pelo mundo, com chicotadas, humilhações e tendo sua cabeça atravessada com espinho de uma coroa; imaginar uma cruz pesada em seu ombro carregando o pecado do mundo, o quão amor afortunado hoje, pois o que foi feito no passado atinge o futuro ‘Para que todo aquele que ele crê não pereça, mas tenha vida eterna’ (Jo 3-15), e não acreditar em tudo que Jesus passou é não acreditar na salvação”, escreveram.

Além das orações na rua com o pároco, as turmas de Iniciação Cristã e capelas também se colocaram à disposição ao pedido de monsenhor Mazine.

“Juntamente com a comunidade participativa, agradeço ao nosso pároco, monsenhor Mazine, que disponibilizou uma linda procissão nos arredores da paróquia. Toda a comunidade celebrou e vivenciou a paixão e morte em cruz: crianças, jovens, adultos. É lindo de ver toda comunidade reunida na vivência da Quaresma”, disse Luana Luiza, responsável pela Capela São Jorge e Santo Expedito.

A Paróquia de São Benedito, que completou 88 anos de fundação em março, é sempre ativa e exemplar na sua missão evangelizadora. E para melhor acomodar seus fiéis, serão realizadas cerimônias simultâneas no templo e na quadra da paróquia.

 

Diogo Belmonte / PASCOM
Foto: PASCOM

Categorias
Categorias