Prefeitura do Rio recebe a visita da imagem peregrina de São Sebastião

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebeu, no dia 16 de janeiro, das mãos do arcebispo metropolitano, Cardeal Orani João Tempesta, a imagem peregrina de São Sebastião. 

O evento aconteceu no térreo do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), no Centro, realizado dentro da Trezena do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, que será comemorada no dia 20 de janeiro (Dia de São Sebastião).

“É essencial receber a imagem. Eu disse para Dom Orani que não dá para começar o ano sem ter a visita de São Sebastião e as bênçãos desse santo, que é o nosso padroeiro e que celebraremos no dia 20 de janeiro. Temos a proteção de Deus e nós ajudamos aqui embaixo com a proteção d’Ele”, disse Eduardo Paes.

Após a chegada da imagem de São Sebastião ao Cass, Dom Orani conduziu a celebração, na qual agradeceu a acolhida na sede administrativa da prefeitura e comemorou por voltar a percorrer as ruas da cidade com a imagem do santo, após a interrupção nos últimos anos por conta da pandemia de Covid-19.

“Este ano, passamos pela terra. Nos anos anteriores, devido à pandemia, passamos pelo ar. Hoje, passamos pelas ruas, podendo ver os vários rostos, as várias realidades da cidade, que são as mais variadas. E vendo a alegria inerente ao carioca, que faz parte um pouco do jeito daquele que vive nesta cidade”, disse o arcebispo. 

“A Igreja, presente na sociedade,  junto aos poderes públicos, quer complementar as questões sociais, as preocupações uns com os outros. São Sebastião foi um homem de Deus, que mesmo tendo uma dificuldade muito grande junto ao imperador que perseguia os cristãos, continuou transmitindo a alegria cristã e contagiando com o bem. Isso nós pedimos a São Sebastião para nossa cidade, para que a justiça, a fraternidade, a paz aconteçam e tenhamos o nosso povo alegre e convivendo na paz”, destacou Dom Orani.

 

Fonte: Prefeitura do RJ

Categorias
Categorias