Somos gratos pela Sua vinda

Vemos as pessoas preparando as casas, comprando presentes, roupas novas, organizando a ceia para o Natal. Mas, não podemos esquecer, a celebração natalina precisa ser mais interior do que exterior. Tudo o que há na nossa casa, e que faz parte do dia a dia, pode estar decorado para essa festa, sim, mas o fundamental é que toda a beleza de cada detalhe seja apenas reflexo do quanto o nosso coração está se preparando para acolher a chegada de Jesus.

O Papai Noel, com o seu saco de presentes, é legal e nos remete à generosidade que somos convidados a viver cotidianamente. Mas Jesus é, de fato, o verdadeiro presente que Deus Pai deu ao mundo. E, nós, cristãos, festejamos o Natal porque somos gratos pela Sua vinda, especialmente porque, sendo Deus, aceitou esvaziar-se de si mesmo para viver entre nós, testemunhar que Ele é o Amor, e, vencendo a morte, estar conosco para sempre. Esse é o verdadeiro motivo da nossa alegria!

A você, que é Amigo do Cristo, o nosso muito obrigado pela sua fidelidade. Que, neste Natal, o Espírito Santo plenifique o seu coração da verdadeira felicidade e conceda a você e à sua família um feliz e santo Natal. Que seu ano de 2019 seja repleto de graças e bênçãos!

 

Autor: : Padre Omar Raposo (Reitor do Santuário Cristo Redentor).

Categorias
Categorias