No ar desde 1972, a atração católica une a persistência e a fé. O programa comemorativo será exibido no dia 7 de agosto, às 7h.
No dia 29 de julho, foi gravado no Palácio São Joaquim, residência episcopal, na Glória, o especial dos 50 anos do programa “Palavras de Vida”. A comemoração contou com a presença do Cardeal Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e do padre Dionel Amaral, membro da equipe de fundação do programa.
O especial recebeu integrantes do Sistema de Comunicação da ArqRio e convidados, como a cantora Aline Venturi, que comandou a parte musical. Na cerimônia, o vigário episcopal para a Comunicação Social, padre Arnaldo Rodrigues, reforçou a importância dessas cinco décadas.
“Cinquenta anos é celebrar uma história. É um trabalho extenso de evangelização que começou com pouquíssimos minutos. Inicialmente, tínhamos cinco minutos na grade. Hoje, tanto com o ‘Palavras de Vida’ e com a ‘Santa Missa’ temos duas horas na TV Brasil”, disse padre Arnaldo.
A celebração dos 50 anos está sendo acompanhada do lançamento da nova estrutura do programa. Após a gravação, foi divulgada a nova identidade visual. Ao seguir critérios ligados à modernidade, o objetivo é atrair novos espectadores, principalmente entre a faixa etária de 20 a 30 anos. Na apresentação da nova fase, padre Arnaldo Rodrigues destacou a proposta de alcançar mais pessoas.
“Eu creio que, ao cumprir esse papel de levar Jesus Cristo aos fiéis e compreendendo as demandas dos tempos atuais, a nova versão do ‘Palavras de Vida’’ vai chegar em muitos jovens por meio da tecnologia”, explicou padre Arnaldo.
Com a nova identidade visual e uma linguagem atrelada ao público juvenil, o programa exibido na TV Brasil quer alinhar comunicação e evangelização. Essa sintonia também é refletida em quem está à frente do dominical. O apresentador Vinícius Arouca enfatizou a importância do lançamento das redes sociais do programa como parte da estratégia de expansão do alcance do novo público.
“Com o lançamento do novo perfil do ‘Palavras de Vida’ nas redes sociais (@palavrasdevida.arqrio) a gente vai conseguir alcançar o novo público que é o da internet. Por meio dessa interação virtual, vamos ter uma participação mais efetiva, e é justamente essa aproximação que buscamos ter com o espectador”, concluiu Vinícius.
Julio Castro
Fotos: Alice Venturi