Capelania da Marinha doa imagem da padroeira do Brasil à Igreja na Namíbia

Em comemoração ao 30º aniversário do Acordo de Cooperação Naval Brasil-Namíbia, foi realizada no dia 24 de outubro, na Igreja de Stella Maris, na cidade Walvis Bay, na Namíbia, África, a missa de entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, trazida pela fragata da Marinha do Brasil, Defensora.

A imagem da padroeira do Brasil é uma doação do Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida à Força Naval brasileira. No dia 11 de setembro, ela foi embarcada rumo à Namíbia pelo capelão chefe da Marinha na ocasião, capitão-de-Mar-e-Guerra frei Odécio Lima de Souza e pelo capelão da Esquadra, capitão-de-Mar-e-Guerra, padre Ubiratan de Oliveira Araujo.

A celebração religiosa contou com a presença da embaixadora do Brasil na Namíbia, Vivian Loss Sanmartin, e da vice-ministra da Defesa e de Assuntos dos Veteranos da Namíbia, Hilda Ndinelago Nicanor.

Na Santa Missa, houve a condução da imagem de Nossa Senhora até o altar pelo capelão naval, 1° tenente padre Thiago Lemos, e as palavras do comandante da fragata Defensora, capitão de fragata Almeida Matos, o qual leu uma carta do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, dirigida ao adido da Marinha do Brasil na Namíbia, capitão-deMar-e-Guerra Rogerio Machado e aos demais brasileiros da missão.

Na carta, Dom Orani destaca a importância da presença da imagem de Maria Santíssima como sendo um sinal de graça e de proteção para os integrantes da Marinha do Brasil.

 

Capelania Militar da Esquadra da Marinha do Brasil

Categorias
Categorias