Comunidade Católica Shalom promove retiro de Carnaval em três lugares do Rio de Janeiro

O evento gratuito terá programação de 19 a 21 de fevereiro 

O Retiro de Carnaval 2023 da Comunidade Católica Shalom está confirmado e com uma novidade. O evento acontece, de 19 a 21 de fevereiro, em três lugares na cidade do Rio de Janeiro. São eles: CCSP Cardeal Orani Tempesta, em Irajá, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Botafogo, e Teatro Santa Clara, situado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz.

O Renascer conta com o tema: “Minha alma engrandece o Senhor‘’, com uma proposta de Carnaval diferente, atingindo a cidade nas três zonas, com muita alegria e oração. O evento ainda terá a presença de Dom Orani, na Zona Norte, Dom Roberto, na Zona Oeste, e Dom Antônio Catelan, na Zona Sul.

Com atividades culturais e de espiritualidade voltadas para jovens, famílias, crianças e adultos, a programação conta com palestras, apresentações artísticas de dança, música e teatro, entre elas, o espetáculo “O Canto das Irias” (na Zona Norte e Zona Sul) e o show do cantor Jadir Barcellos (no CCSP), além de cursos, missas, Seminário de Vida no Espírito Santo e estandes temáticos.

O objetivo é proporcionar aos participantes uma alegria que não acaba na Quarta-Feira de Cinzas. Desde 1986, teve o início do retiro de Carnaval da Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza, no Ceará. Mas ao longo dos anos, se espalhou pelo Brasil e por alguns países. A essência do Renascer é anunciar o amor de Deus, propondo um Carnaval diferente com três dias de oração e muita alegria.

A entrada é gratuita. Mais informações pelo Instagram @shalomrio.

Locais dos retiros: O CCSP Cardeal Orani Tempesta fica na Praça Nossa Senhora da Apresentação, 352, em Irajá; o Colégio Nossa Senhora de Lourdes fica na Rua São Clemente, 438, em Botafogo; e o Teatro Santa Clara fica na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Praça Dom Romualdo, 11, em Santa Cruz.

 

Da Redação

Categorias
Categorias